Visualizações de página

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Há alguns dias que não te vejo




Há alguns dias que não te vejo.
Na porta do meu quarto continua aquele papel colado escrito à pressa a dizer que estás aqui, que estás comigo. Ainda não o arranquei mesmo que nunca mais tenhas entrado por esta porta, nem vou arrancar porque tenho esperança que o faças, tenho esperança que te deites de novo nesta cama, comigo. Tenho esperança que voltes a ser feliz comigo neste mesmo quarto onde tenho aprendido a tentar ser feliz sem ti.
Há alguns dias que não te vejo.
Não me habituei a esta tua ausência, nem tento, nem quero, porque tenho esperança que voltes a estar presente em breve. Tenho esperança que voltes a estar comigo neste mesmo quarto em que tantas histórias foram criadas e em que os momentos passados são mais que muitos, e as saudades que tenho são mais que muitas também, e a falta que sinto, sinto que não é pouca.
Há alguns dias que não te vejo. 
Quando vou voltar a ver esse teu sorriso a iluminar este quarto tão escuro e triste em que passo os dias quando não os passo contigo? Não sei, mas tenho esperança que seja rápido.

One more time




Hey girl
Are you okay?
I'm running against the time everyday
I'm so lost, I lost the way
I lost the time when I was trying to end with him
I hope you finish him
To say that's over, but i don't want to finish this
I just want to get over this
To our own benefits.

Hey you
I know nothing about you in few days
What will I know about you in more days?
Will we take different paths
Or find us in the same path?
And talk about the future we could have had
Or talk about the past that we had?

Babe please, end with all this questions
I just wanted some attention
And now I need motivation 
To fight for this relation, one more time
To prove that I love you, one more time
To prove that you changed me, one more time
To see what I see a year ago, for the first time
I need your time, babe, I wanna see another climb
Another climb on this relationship, just another climb
I wanna see another climb babe, you gonna high with me?
To fly away, far away, so away from here, you see?
We're so high and no one will put us on the floor this time
Because... I'll  fight for this relation, one more time
I'll prove that I love you, one more time
I'll prove that you changed me, one more time
I'll see what I see a year ago, for the first time.

Look at all we did, look at all we make
Look at all I gave and the time took back what I took time to take
Look at all you felt, look at all you feel
Look at all I'm over and time made worse what I made easier to deal
Look at us, look at you and me
Look at all we spent and time wants to make an end where I made a beginning.

Come on, look at me
And now, tell me what you see
I'm still the person that I was
When you fell in love with me
In a afternoon full of flaws?
You're still the person that you were
When I fell in love with you
In a night full of you, but not there?

Don't leave your insecurity speak for you
You know I only love you
Don't leave the other girls make you insecure
I only want you, and I'm sure
I take you to places that I have never take nobody
To tell the truth, I don't want take anybody here 
My room says "welcome" but you're the one that is welcome here.

sábado, 27 de junho de 2015

Ainda te amo


Olho à minha volta e vejo onde me deixas-te e onde cheguei por me teres deixado. Não me deixas-te realmente, mas sinto como se o tivesses feito. Será que se considera chegar a algum lado se esse lado for um que já chegas-te? Recuei no tempo e voltei a sentir-me como antes, a diferença é que agora tudo é incerto, até o tempo. É incerto o tempo que tenho contigo, é incerto o tempo que me vais amar daqui para a frente, se é que esse tempo já não parou lá atrás. 
Estou sentada nesta cama que costumava ser a tua zona de conforto, oiço baterem à porta mas finjo que não estou, não quero ver, ouvir ou estar com alguém que não sejas tu. Na verdade, eu não estou. Ou será que estou? Serei eu uma pessoa feliz ou uma pessoa triste? Se sou a pessoa feliz, então não, não estou, mas se for a triste, não saio de casa há dias.
Com os dedos no teclado e os fones nos ouvidos penso em tudo, em tudo o que devia e não devia pensar, e escrevo. Penso em ti e escrevo. Penso em nós e escrevo. Penso onde é que errei, se é que errei. Errei em preocupar-me demais? Desculpa então.  Errei em tentar demais? Desculpa então. Errei em amar-te demais? Desculpa então. Pensei que amar-te era o certo a fazer, mas vendo agora parece errado.
Sabes que ainda te amo? Pois é, eu ainda te amo, e quando digo isto, gostava tanto de te ouvir dizer o mesmo, mas não dizes. 
Ainda me amas? Dizes que não sabes, então como é que eu saberei? Não tenho resposta para as minhas perguntas quanto mais para as tuas meu amor. Mas uma resposta eu tenho: quando à noite, antes de caíres no teu mundo dos sonhos, te perguntas "Será que ainda me ama?", embora sendo uma pergunta que não merece resposta, eu dou-ta... Eu ainda te amo.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Pensas em mim?



Pensas em mim quando estás sozinha?
Pensas em mim quando estás acompanhada?
Pensas em mim quando acordas?
Pensas em mim quando te deitas?
Pensas em mim quando viajas?
Pensas em mim quando passeias?
Pensas em mim nos teus sonhos?
Pensas em mim tanto quanto eu penso em ti?
Acho complicado. Eu penso tanto em ti, mas perco horas do meu dia a pensar se fazes o mesmo. Será que fazes? Será que este pensamento é correspondido? Será que estás a pensar em mim agora? Porque eu estou.
Pensas em mim quando estás sozinha? Eu penso em ti, e penso muito.

Erramos




Porque é que erramos tantas vezes? Porque é que caímos no erro tantas vezes? Já caí no erro de errar vezes sem conta por contar com pessoas que só erravam.
Porque é que acreditas sempre que essa pessoa vai fazer por ti o que fizeste por ela? Eu sei a resposta, também já fui assim, e por isso sei que... as pessoas nunca ficam, era bom se assim fosse não era? Mas há um fim para tudo, e neste caso, há um fim quando cais no erro de acreditar que essa pessoa não vai errar contigo, e no fim, percebes que foi errado acreditar nesse enorme erro que é esperar que façam por ti o que fazes por eles.
Porque é que erramos tantas vezes? Porque é que caímos no erro tantas vezes? Já caí no erro de errar vezes sem conta por contar com pessoas que só erravam.

A música ecoa em pessoas vazias




Meto a música a dar, o mais alto possível, desligo as luzes do meu quarto e fecho os olhos. 
Agora estou no meu Mundo. 
Um mundo onde nenhum ser humano me consegue dizer não a nada, um mundo onde eu sou eu e não outra pessoa, um mundo onde se tenta o impossível e não se desiste, um mundo com uma característica igual ao mundo real: um mundo cheio de sonhos. 
É verdade que às vezes o volume máximo chega a não ser suficiente para o barulho que vai dentro de mim mas faz-me bem. A música ecoa em pessoas vazias. Há dias em que a música ecoa em mim como se não houvesse um vazio maior do que eu.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sinto




Não sei ao certo como me tenho sentido ultimamente, às vezes sinto que nem sinto e isso é confuso. Talvez seja por não puder falar com ninguém sobre a maneira que sinto as coisas, se é que sinto. Não digo que não tenha ninguém para falar, porque tenho. Tenho muita gente para falar, mas ninguém para me ouvir e compreender. Não me peças para falar, não ias compreender.
Está tudo muito confuso, sinto tudo ao mesmo tempo e isso é desgastante. Sentir é desgastante. Sinto a tua falta. Tenho saudades tuas. Odeio-te. Amo-te. Quero estar contigo. Só quero estar sozinha. Um turbilhão de sentimentos ao mesmo tempo e eu dava tudo para não os sentir.

domingo, 21 de junho de 2015

Tenho muito para dizer


 

Eu tenho muito para dizer, muito mesmo, guardo em mim milhões de pensamentos que não posso ou não quero partilhar com ninguém. Guardo em mim tristezas infinitas, momentos finitos que por ainda não os ter esquecido, doem porque o passado dói sempre, e se é passado devia passar, mas ficam presentes em mim. Guardo em mim toda a dor que um ser humano pode suportar, toda a raiva, toda a angustia, toda a tristeza, todo o mal que tenho dentro de mim que me tira o bom de tudo. Guardo em mim tudo, menos a felicidade, mas essa quando passa, é só de visita, e não leva nada com ela.
Guardo em mim palavras, principalmente as que me marcaram por serem tão cruéis e dolorosas de ouvir ou ler, mas também guardo as boas que acabam por doer ainda mais porque agora só são isso, palavras, mas doem como tudo. Guardo em mim pessoas, as boas e as más, mas guardo ainda uma maior percentagem de pessoas que já não guardam nada de mim. Guardo em mim os fins de tudo, e todo o fim dói tanto que parece que a dor não acaba. Todos os fins tiveram um início e um meio, e nesse tempo existiram tristezas, felicidades, palavras, momentos e pessoas e tudo isso se junta, à noite, e ocupa a minha cabeça como um grande pensamento que me enche de tristeza e faz com que todas as minhas noites sejam uma nostalgia, do início ao fim.

sábado, 20 de junho de 2015

Sei que custa



Custou mas a minha vida mudou
Eu mudei sem a ajuda de ninguém
Aprendi com a tua presença aqui
Mudei principalmente por causa de ti
E agradeço-te bastante por essa motivação
Que causaste em mim ao me dares a mão
Ao ficares ao meu lado mesmo comigo em baixo
Por me fazeres encaixar onde nunca encaixo
Agradeço-te também por seres quem és
E é por isso que nunca ninguém te chegará aos pés.

E eu agradeço mais uma vez por tudo o que fizeste por mim
Deste-me um novo início quando eu já esperava um fim
Tu dizias enfim cada vez que me vias errar
E eu dizia luta por mim cada vez que te via bazar
Eu queria ficar contigo, eu queria mudar por ti
Mas é complicado mudar com tudo o que já passei até aqui
Mas eu vi o que era, e mudei para o que sou
Fiz um esforço enorme para agora ser como sou
Tens orgulho em mim? Faço por isso
Todos os dias luto um pouco para ver esse teu sorriso
Todos os dias luto um pouco para saberes que preciso
De ti, de ti e de ti, nunca duvides disso.

Sei que custa confiar que sou tua, mas o que fiz é passado
Sei que custa confiar que mudei, mas eu tenho mudado
Sei que custa confiar no que digo, mas o que digo é verdade
Sou tua desde aquele dia às 19h da tarde
Há quase um ano atrás, como o tempo voa, como o tempo corre
E quando penso que podes voar com ele há uma parte em mim que morre.

Porque é que não acreditas em mim? Eu faço tudo o que consigo
Eu deixei tudo o que tinha para ficar contigo
Deixas tudo o que tens para fugires comigo?
Para longe das tuas inseguranças e stresses, como eu sempre digo.

Não é segredo para ninguém e não minto quando digo
Que te amo de uma maneira que só assim consigo
Amo-te de uma maneira que sinto agora
Que ninguém te vai amar como eu te amo agora
E se algum dia fores embora
Lembra-te de tudo o que passámos desde aquela hora. 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Summer Night




I don't sleep at night
See the stars bright
There's so much to live out there
See the light of the night
And put your dreams out there.

Where are you?
Come live the life with me
There's so much to see
So much to feel
So much to be
Come live the life with me
We have some plays
Come live the life with me
As if it was only two days.

Today the night is ours
Let's drink the bad 
And get drunk with the worst
That the world can give us.

Today the night is ours
Let's drink the good
And get drunk with the best
That the world can give us.

Come with me appreciate this summer night
We go where there is much light
And let your dreams shine tonight
Where world can't deny
That you're flying so high
In this summer night.

Where are you?
Come live the life with me
There's so much to see
So much to feel
So much to be
Come live the life with me
We have some plays
Come live the life with me
As if it was only two days.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O tempo




Nunca pensei muito sobre o tempo, mas hoje parei para perder tempo a pensar. Talvez esta minha opinião esteja a ser influenciada pela maneira como me sinto, pode ser uma opinião temporária ou uma opinião duradoura, uma opinião que mude consoante o meu estado de espírito, ou talvez não. O tempo o dirá.
Com o tempo eu percebi que enquanto o tempo passa, o esquecimento torna-se evidente. O tempo faz com que sejas esquecido porque já passou o tempo em que importavas, com o tempo deixas de ter o valor que tinhas porque com o tempo as pessoas encontram alguém melhor que tu, ou que eles julguem ser melhor que tu, e isto repete-se, vezes e vezes, enquanto o tempo passa. É assustador o facto do tempo causar o esquecimento. Vivemos com prazos de validade. O tempo vai passando e vai levando com ele, as tuas memórias, as tuas vitórias, as tuas conquistas, as tuas aprendizagens, as tuas pessoas, a tua felicidade, a tua vida, até seres apagado por tempo indeterminável.
Quanto tempo tens até seres esquecido? O tempo o dirá.

Pôr do Sol





quarta-feira, 17 de junho de 2015

STOP YULIN DOG MEAT FESTIVAL

Site da petição: https://www.change.org/p/mr-chen-wu-yulin-governor-please-shut-down-the-yulin-dog-meat-festival-in-guangxi-china



Estive a pesquisar um bocado sobre o Festival YuLin Dog Meat, pois custou-me a acreditar da primeira vez que li um artigo sobre tal, não foi preciso muita leitura para eu ficar bastante angustiada por ver o que o ser humano é capaz de fazer.
A primeira coisa que encontrei foi uma página com uma petição para tal festival ser cancelado, e com tudo o que li fiquei muito espantada com o número de assinaturas que encontrei... muito poucas pessoas com o conhecimento ou contra o acontecimento do Festival YuLin Dog Meat, e pergunto-me, como? Estarão as pessoas tão indiferentes a isto ou já estarão completamente convencidas do que as pessoas são capazes?
Este Festival passa-se na China , dia 21 ou 22 de Junho e está previsto, para serem torturados, 10.000 cães. Alguns desses cães são torturados enquanto vivos, sentindo toda a dor causada pelo homem. 


''Em 2015, entre 10 e 20 milhões de cães por ano são  mortos para consumo na China. (...) O quarto festival em 2011 durou 10 dias durante o qual 15.000 cães foram consumidos. (...) Nos últimos anos, mais de 10.000 cães foram abatidos para cada festival (...) No entanto, festivais de comida continuarão a promover a carne. Por exemplo, em 2014, 10.000 cães foram mortos para o festival."


Todo o texto referido em cima  foi retirado da Wikipédia, SÓ sobre o consumo de carne de cão na China, havendo também, noutros países, o consumo do mesmo.
Tentei, com este post, conseguir sensibilizar as pessoas, conseguir criar nelas um sentimento de "Isto tem de parar.", "Isto passa o ridículo e o cruel.", "Vamos fazer alguma coisa contra isto.".
As pessoas que fazem parte destes festivais, chegam até a tirar (roubar) os cães de casa dos seus donos e de quintas. Alguns vão para os matadouros ainda com as coleiras. (referido no vídeo.)
Os cães são amigos com apenas 4 patas mas com uma capacidade de amar, cuidar e às vezes até de pensar muito maior que o ser humano. Estes animais são incapazes de se defender contra a maldade de seres que eles julgam ser os seus melhores amigos. 

OS CÃES NÃO SÃO COMIDA.



Deixo aqui mais um vídeo sobre este festival: https://www.youtube.com/watch? 
v=TKOQIuHI3Eo
















AJUDEM A ACABAR COM ISTO!